Quando o assunto é impressão sabemos que as possibilidades são vastas, mas hoje vamos falar um pouco mais sobre o Vinil.

Mas quais são as possibilidades de aplicação em adesivo vinil? Sabemos que hoje com o avanço tecnológico é possível imprimir em diversas superfícies, seja em parede, papel, vidro, BOPP, entre outros. E para cada superfície, temos uma técnica diferente, um tipo de secagem diferente e consequentemente uma aplicação específica. 

E para o Vinil, não é diferente, então se estamos falando em Vinil, é porque a impressão em papel já não me atende, pois mesmo sabendo que é mais barato uma impressão em papel, a escolha por um Vinil comunica que existe um motivo muito claro por trás.

Tendo isso em mente, nossa equipe separou uma matéria de blog especial que vai contar um pouquinho mais sobre o aplicação em Vinil, então continue lendo e fique por dentro:

Em um material que vai ter contato com a água, ou que vai ficar exposto ao tempo, em casos como esses, o papel já não nos atende porque a ação do tempo vai deteriorar o material, então precisamos de um material que não vai ceder à tais circunstâncias, e nesse caso o Vinil já nos atende bem.

Cada impressora possui uma estrutura para receber a tinta, independente de sua característica, seja à base de água, pigmentada, solvente, torner ou corante. Com exceção de equipamentos com secagem ultra rápida, como é o caso da U.V.

Mas quando estamos falando do vinil, é interessante termos em mente a seguinte estrutura: 

  • O Vinil irá receber um tratamento específico para cada equipamento; a cola será de acordo com a sua necessidade, por exemplo, pode ser uma cola permanente ou removível que vai variar de acordo com sua composição ou base (seja à base de água, solvente, hot melt ou acrílica, por exemplo); 
  • Temos também o liner que é a base da impressão em vinil e aqui também podemos encontrar algumas variações na gramatura, por exemplo;
  • O jato de tinta por sua vez pode alterar de acordo com o adesivo, seja para o branco, ou para o transparente que também irá receber um tratamento específico para manter a qualidade do mesmo;
  • Por fim, temos o laser e o plotter que vão ter um tratamento diferenciado de acordo com a sua necessidade, ou seja a suas aplicações, seja para uma superfície e em vidro, seja uma aplicação em automóveis, caneca e até mesmo em madeira.

Precisa de uma aplicação em Vinil, mas ainda não sabe a melhor opção? Então temos a solução, corre lá pro nosso site e confira as possibilidades de aplicação em Vinil Fosco, mande sua ideia pra gente que a nossa equipe já vai entrar em contato com você pra te ajudar, acesse: https://graficaecia.com.br/adesivos-e-rotulos/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *