Quando se fala em decoração de ambientes, pode parecer complicado relacionar os quadros com os móveis, mas existem muitas formas de destacar determinados ambientes de forma singular.

Além de serem econômicos e práticos, os quadros não necessariamente precisam estar pendurados na parede, eles podem estar em cima dos móveis da sua casa e o melhor de tudo é que as opções são infinitas, então independente do estilo da decoração que você tem em mente, os quadros vão fazer uma boa diferença quando unidos aos demais elementos de sua decoração.

Com tantas opções, você pode dar asas à sua criatividade sem medo de errar, até porque não existem regras definidas quando o assunto é decoração, mas pra te ajudar a entender um pouco mais sobre as possibilidades do universo decorativo, preparamos algumas dicas abaixo:

  • A primeira coisa que precisamos ter em mente é que os quadros devem comunicar a sua personalidade e isso deve ser levado em consideração na hora de escolher quais quadros você quer utilizar na sua decoração.

Dessa forma, as pessoas que visitarem a sua casa poderão facilmente se identificar com os seus gostos pessoais e sua personalidade, deixando histórias contagiantes e nostálgicas aos novos visitantes do local, assim sempre que alguém olhar para os seus quadros terá a oportunidade de se conectar com as suas histórias, o que fará com que esse local tenha uma característica aconchegante e propícia para receber os seus amigos e colecionar histórias inesquecíveis.

  • A dica anterior enfatiza a importância de se manter a sua personalidade, porém assim como a sua personalidade deve ser comunicada, o estilo de sua decoração também deve ser expressado nessa decoração. Se sua decoração for mais clássica, quadros com pinturas em molduras podem valorizar bastante as obras expostas ali juntamente com os seus móveis.

    Se o seu espaço for para uma linha mais moderna e ousada, imagens abstratas e figuras geométricas podem ser uma boa escolha somando com fotografias e paisagens.

    Agora, se o seu espaço for para uma pegada mais intimista, com um espaço reduzido, você pode optar por frases, posters, ilustrações e até mesmo formas geométricas de vários tamanhos, pois vão dar um tom mais leve e jovial para a sua decoração.
  • Conforme já citado na introdução desta matéria não existem regras definidas para a utilização dos quadros quando se trata de decoração, então você pode colocar quadros na cozinha, sala, banheiros, garagens, quartos e etc.

    Por terem uma característica única e exclusivamente decoradora, é muito comum vermos quadros em corredores, já que é uma parte da casa onde não possuem móveis e não atrapalha a circulação e é um momento que você pode aproveitar para contar uma história em sua composição misturando fotos e frases de música, poemas e frases inspiradoras ou algum outro elemento que relembre boas memórias afetivas.


Você também pode brincar combinando os quadros com vasos de plantas e outros objetos despojados para completar sua decoração.

  • Para fechar nosso quadro de dicas, mesmo a decoração não tendo regras definidas, algumas dicas podem fazer toda diferença na sua decoração e aqui vai uma dica super valiosa: A sua composição precisa respeitar uma altura ideal.

Sim, os quadros não podem estar mal posicionados, pois podem acabar colocando o foco no desconforto.


Então por isso, os quadros devem ser colocados em uma altura ideal, assim como o seu alinhamento. Uma altura que pode ser considerada ideal é a de 1,60 m do chão até o centro da peça, assim permite uma leitura e observação de forma confortável.


Em casos de composições em que os quadros ficam próximos dos móveis, como sofás, por exemplo, a distância deve ser de até 25 cm, o mesmo serve para camas com cabeceiras  (em casos de camas sem cabeceiras, você pode contar 60 cm do chão).

Sabe uma coisa que combina muito com as dicas que você conferiu acima? São os Quadros Canvas da Gráfica & Cia, acesse nosso site e confira os modelos em nossa loja virtual, são vários modelos para todos os gostos, então corra pro site e confira!

Acesse: https://graficaecia.com.br/produtos/quadro-canvas-tecido-40x60cm/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *